gov.br

Horto de Plantas Medicinais Professor Francisco José de Abreu Matos

Essencioteca Prof. Francisco José de Abreu Matos

A Essencioteca consta do acervo proveniente do Programa de Óleos Essenciais e Plantas Medicinais do Nordeste (1974 – 1990) da Universidade Federal do Ceará em parceria com o FINEP, BNB E CNPq com as espécies vegetais da flora nordestina, onde em 28 anos de trabalho, mais de três mil óleos essenciais foram extraídos e analisados de quase mil espécies nativas. Também consta do acervo provenientes dos projetos de pesquisas realizados nos anos posteriores até a presente data.

O Programa de Óleos Essenciais e Plantas Medicinais do Nordeste serviu de incubador para que o Prof. F. J. A. Matos criasse as Farmácias Vivas.

Maiores informações na Secretaria: 3366-9418 e 3366-9984 ou farmaciavivaceara@gmail.com